Escolas de Engenharia

Instituto Mauá de Tecnologia realiza em fevereiro a Semana de Recepção e Integração para os alunos ingressantes de 2017

Publicado em 3 de fevereiro de 2017


Iniciativa leva conhecimento, interação e estimula trabalho voluntário entre os jovens calouros

Para dar boas-vindas aos novos alunos da casa, o Instituto Mauá de Tecnologia proporciona diferentes atividades durante uma semana. Em 2017, a Recepção aos Calouros começa no dia 04 fevereiro, com palestras e orientações sobre a semana. Entre os palestrantes do dia, destaca-se o Historiador, Doutor em História Social, colunista do jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) com participações especiais em programas do Grupo Bandeirantes, Leandro Karnal, que abordará o tema “Protagonismo: onde é que eu entro na História”.

Oficinas práticas 

A partir de 07 de fevereiro, os alunos terão a oportunidade de participar de algumas oficinas referentes aos cursos de Engenharia, Administração e Design. Assim, os ingressantes já conhecerão uma prévia das atividades que serão desenvolvidas ao longo curso e a interação que acontece entre as três áreas do Instituto Mauá de Tecnologia. 

São 11 oficinas disponíveis na Semana de Recepção e Integração, como: geração de energia elétrica utilizando uma bicicleta, modelagem e programação básica para jogos, produção de sorvetes, design de produto, entre outras. Os calouros poderão escolher qualquer uma das oficinas disponíveis.
“A ideia é que os alunos possam ter um contato mais próximo com os diferentes cursos da Mauá, além de proporcionar o envolvimento entre os alunos de Engenharia, Design e Administração numa mesma equipe, se assim desejarem” comenta a Professora do Instituto Mauá de Tecnologia, Lilian Victorino. 

Trote Solidário 

Além das palestras e oficinas, será realizado o “Trote” Solidário. O evento será coordenado pela Mauá Jr., empresa constituída por alunos da graduação do Instituto Mauá de Tecnologia, que conta com a colaboração dos professores. Neste ano, o tema será “Brinquedos Educativos”. Os brinquedos construídos e os alimentos arrecadados durante a semana serão doados para instituições carentes divulgadas oportunamente.


Patrocinados

Comente no Facebook

Conheça a estrutura do Instituto e o que ele pode oferecer para você